sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bento XVI será "o Papa da esperança" para os jovens na JMJ Madrid 2011




Lima, (ACI/EWTN Noticias) - O prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, cardeal Antonio Cañizares Llovera, animou os jovens a participar da próxima Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 (JMJ) e afirmou que encontrarão em Bento XVI o "Papa da esperança".

Em uma entrevista concedida ao grupo ACI, o cardeal Cañizares assinalou que "jovens de todo o mundo e de maneira especial da Espanha, necessitam uma grande mensagem de esperança", que é "o próprio fato do encontro com o Papa".

A autoridade vaticana considerou que ao administrar a confissão a vários jovens participantes nos Jardines Del Buen Retiro de Madrid no próximo dia 20 de agosto, o Papa quer recordar que o Sacramento da Penitência "é fundamental” e “que a única renovação virá se deixarmos que Deus nos renove", pois "onde Deus nos renova é precisamente através do perdão aos nossos pecados".

O Sacramento da Penitência "é o Sacramento da esperança", tema do qual o Santo Padre falou em muitas ocasiões, "este Papa escreveu uma Encíclica à esperança – a Spe salvi, ele é o Papa da esperança, e quer nos dizer uma vez mais aonde está a esperança: na redenção de Jesus Cristo, na pessoa de Jesus Cristo que é o único que cura".

A menos de um mês da JMJ, o cardeal recordou à agência ACI Prensa que o Papa anunciará aos jovens a grande esperança que necessitam. "A pessoa de Jesus Cristo, para que eles o sigam sem nenhum medo, aí onde está o futuro, aí onde podem encontrar resposta aos grandes problemas que eles têm", indicou.

Finalmente, ele expressou seus desejos de que a JMJ recorde à juventude que Cristo é a resposta, pois não só enfrentam problemas do tipo trabalhista ou econômico, mas outros problemas humanos como a quebra moral ou a falta de sonhos.

"Jesus Cristo pode preencher essa grande esperança, não somente pode, mas sim sem dúvida nenhuma as preencherá", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário