terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"O homem é feito para a paz, que é dom de Deus", afirma Bento XVI


"Infelizmente, apesar de o mundo ainda estar marcado por ‘focos de tensão e de conflitos causados pelas crescentes desigualdades entre ricos e pobres, pelo prevalecimento de uma mentalidade egoísta e individualista expressa inclusive por um capitalismo financeiro desregulado’, bem como por diferentes formas de terrorismo e de criminalidade, tenho a convicção de que ‘as multíplices obras de paz, das quais o mundo é rico, testemunham a inata vocação da humanidade à paz. Em toda pessoa o desejo de paz é aspiração essencial e coincide, de certo modo, com o desejo de uma vida plena, feliz e bem realizada. O homem é feito para a paz que é dom de Deus". 

"A bem-aventurança diz que ‘a paz é dom messiânico e obra humana ao mesmo tempo. É paz com Deus, no viver segundo a sua vontade. É paz interior consigo mesmo, e paz exterior com o próximo e com toda a criação’. Sim, a paz é o bem por excelência a ser invocado como dom de Deus e, ao mesmo tempo, a ser construída com todo esforço".

(Bento XVI, em sua homilia na Missa da Solenidade de Maria Santíssima, a Santa Mãe de Deus, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.).

Confira a reportagem completa, em: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288238

Nenhum comentário:

Postar um comentário