sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Amor: o segredo da santidade



Santidade é enfrentar todas as situações de nossa vida com amor, alegria e paz. Mesmo quando nos desprezam, somos traídos ou quando a morte chega a nossa família, momentos esses em que ficamos sem chão. È preciso enfrentar tudo com amor! Quando você enfrenta situações como essas, revive cada momento e acaba se martirizando. Parece que não se desapega da situação. E por que isso? Porque você enfrentou tudo com raiva, rancor, ódio e com sentimento de vingança.


Mas é nos momentos mais difíceis da vida que o Espírito Santo sopra o amor. É sofrido, dolorido, mas é amor. Seu filho está nas drogas? Isso é doloroso demais, é um martírio. Seu marido está bebendo? Isso é terrível! Você deve até dizer que não aguenta mais. Meu irmão e minha irmã, sozinhos, não aguentamos mesmo! Mas é pelo Espírito Santo que você conseguirá superar e enfrentar todas essas situações. É vivendo a experiência do amor da cruz que terá gestos e sinais concretos de amor.

Talvez não seja marido ou filho e, sim, seu colega ou um parente que o faz sofrer. A nossa primeira reação é a impaciência, falar a todos o que estamos vivendo. Murmuramos, criticamos e acabamos cheios de ódio. Sozinhos não mudamos isso, só com a força do Espírito Santo.

Quando perdoamos nos abrimos ao amor. Isso nos traz uma grande paz, que o mundo não conhece e, talvez, você não conheça ainda. Por isso, reze e peça a Deus para que não sinta e não manifeste cólera, mas o amor que há em você. Que você exale o perfume do amor e do perdão. Esse é o segredo da santidade!

Monsenhor Jonas Abib

Fonte:http://www.jovensconectados.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário