sexta-feira, 7 de junho de 2013

As doze promessas do Sagrado Coração de Jesus



Na Última Ceia João, o discípulo amado, fez a experiência do Sagrado Coração de Jesus ao reclinar-se sobre o peito do Senhor. Mais tarde o próprio João, diante da cruz, apresenta o Coração de Jesus transpassado pela lança do soldado do qual jorrou Sangue e Água (Jo 19, 34-37). Ali se cumpre a profecia de Zacarias: “Olharão para aquele que transpassaram” (Zc 12, 19) e começa a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Porém, esse Coração foi esquecido pelos homens, até que no ano de 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi, Jesus faz para Margarida Maria Alacoque, a chamada Grande Revelação:
“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares. Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.
De suas aparições também se ressaltam as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus:
1ª - “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
2ª - “Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.
3ª - “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
4ª - “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
5ª - “Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte”.
6ª “Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos”.
7ª - “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
8ª “As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção”.
9ª - “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.
10ª - “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos”.
11ª “As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração”.
12ª - “A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
Coloquemos nossas esperanças e confianças no Sagrado Coração de Jesus que é fonte de misericórdia. Jesus Manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário