segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

M.I.S.S.A – Festa do Desrespeito – Estão rindo da nossa cara!


M.I.S.S.A – Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma“. É este o nome do evento que tem desrespeitado a igreja católica por todo o Brasil, utilizando símbolos católicos, frases cristãs, zoando e rindo da cara de nós católicos. E o pior é que tem muito jovem católicos colocando o terço no pescoço e indo encher a cara nestas baladas.
A empresa M1 Eventos, que organiza o evento, tem a ousadia de fazer as festas sempre aos domingos, dizendo “missa é aos domingos”, “Diz pra sua mãe que você está na missa”, “Domingo vem pra missa!”, “Encontre a mulher da sua vida na missa”, entre outras frases ofencivas de desrespeito aos ritos, símbolos e religiosidade da igreja católica. Meninas fantasiadas de freiras de mini-saias e decotes ousados ficam na porta convidando os jovens para entrarem na m.i.s.s.a. Dentro, os DJs se fantasiam de padres, e os jovens usam terços como colares, profanando com beijos no crucifíxo, enquanto enchem a cara com bebidas alcólicas e azaram-se pela luxúria de uma noite.
Em várias partes do país, a igreja católica tomou algumas atitudes e se pronunciou. Em Manaus a igreja católica contestou judicialmente esta balada que desrespeita a religião, como noticial o portal G1 – “Arquidiocese de Manaus diz que vai à justiça contestar balada 


‘M.I.S.S.A’ – A balada da M1 Eventos está prevista para ocorrer dia 7 de dezembro. – Jovens da Igreja Católica fazem campanha na internet contra a festa.”
Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ - Arcebispo de Florianópolis
No Rio de Janeiro uma liminar proíbe que sejam usados símbolos católicos na festa, como noticia o blog Sentinela Católico.
Mas, em Florianópolis, a festa vai acontecer dia 15 de janeiro – Domingo, em Jurerê Internacional no P12, e o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, ainda não se pronunciou sobre a festa. Será que ele não quer se expor ou se envolver em polêmica? Se queremos jovens comprometidos com a igreja devemos dar exemplo e nos comprometer com a juventude com a igreja. Fica a crítica construtiva e a reflexão ao menos.
Uma petição pública está sendo assinada on-line em um site, especializado neste tipo de ação, por muitos jovens católicos. Faça você também a sua parte através do link abaixo:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N16382
Vamos, juntos, fazer uma campanha e boicotar esta festa do desrespeito católico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário