sábado, 22 de outubro de 2011

MILAGRE NO MÉXICO PODE CANONIZAR JOÃO PAULO II

Um possível milagre atribuído à intercessão de João Paulo II (1920-2005), no México, poderia abrir caminho à declaração como “santo” do Papa polaco, beatificado em maio, revela a Rádio Vaticano.


O padre Jorge Oscar Herrera Vargas, porta-voz da arquidiocese de Yucatán, revelou que o caso vai ser julgado por um tribunal eclesiástico e enviado ao postulador da causa de canonização, padre Slawomir Oder.

Em causa está a cura “repentina” de Sara Guadalupe Fuentes, recuperada de um tumor que obstruía, em 80%, a sua garganta e a impedia de comer devidamente, numa altura em que as relíquias do beato João Paulo II visitaram o México.

O Papa polaco foi proclamado beato por Bento XVI a 1 de maio, na Praça de São Pedro, numa cerimônia em que participaram cerca de um milhão de pessoas, encerrando a penúltima etapa para a declaração da santidade, na Igreja Católica.

Leia mais:
http://www.portalum.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2881:milagre-no-mexico-pode-canonizar-joao-paulo-ii&catid=305:america-latina&Itemid=459


Peça a intercessão de João Paulo II:

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

22 de outubro, memória litúrgica do Beato João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário