sábado, 22 de outubro de 2011

HUMILDADE

Se eu não adiasse sempre para amanhã meus bons propósitos e resoluções, meu hoje seria bem mais luminoso e feliz.
Se eu aceitasse a mim mesmo e aos outros, meu ambiente se modificaria.
Se eu esquecesse um pouco o lado negativo dos fatos e fixasse mais os ângulos bons das pessoas, eu seria menos crítico e menos amargo.
Se eu não fizesse aos outros o que não desejo que me façam, haveria maior fraternidade.
Se eu condenasse menos e salvasse mais, haveria mais otimismo sobre a face da Terra.
Se eu assumisse meus defeitos e limitações, o caminho da libertação seria menos áspero e penoso. (P.R.S)

Para entendermos melhor a importância da humildade em nossas vidas vejamos as próprias palavras do nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo que diz: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma". (Mt 11, 29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário