domingo, 6 de novembro de 2011

Tiraram o D e o S de Deus

A presença de Deus no mundo anda ameaçada. Vi tempos atrás num muro de loja uma brincadeira de mau gosto. Onde se lia: "Vende-se sapatos" alguém apagou as letras iniciais e, de longe, o que era loja de sapatos parecia uma casa de patos. Descaracterizaram a loja. Trabalho de moleques.

O que andam fazendo com Deus ultimamente é a mesma coisa. Preste atenção nos pregadores das mais diversas igrejas e no discurso de alguns políticos e apresentadores de televisão. Com enorme facilidade atribuem à vontade de Deus o que é vontade deles. Observe o que dizem: Deus quer, Deus me disse, Deus espera isso de vocês, Deus mandou dizer... Esta noite Deus me falou... Demos uma nova obra para Deus. Deus quer este templo! Se nos ajudarem estarão ajudando a Deus...
O comediante acaba de contar a piada mais suja e diz que jura por Deus. Brinca-se com o nome dele em toda parte. A moça que acabou de posar nua para PlayBoy diz que, graças a Deus, aquilo lhe abriu portas e a revista vendeu muito. A outra diz que Deus a ajudou a comprar um apartamento com o dinheiro que ganhou posando nua. O outro garantia que ao aderir àquela igreja ganhou de Deus uma loja, um carro e uma casa na praia, tudo porque pagou o dízimo para Deus.

A conclusão é óbvia, ou Deus mudou e já não faz mais questão de tudo aquilo que em milênios foi ensinando, ou cedeu ao marketing e anda ajudando quem dá mais para determinada igreja, ou para quem mais usa o nome dele, sem exigir nada mais do que o marketing. Ou ainda, o que parece o mais óbvio, tiraram o D e o S da palavra Deus e o que sobrou anda se fazendo de porta-voz dele. Nós pregadores precisamos tomar muito cuidado no uso do nome de DEUS. Sem o perceber andamos suprimindo o D e o S. Tem "eu" demais na mídia. Preste atenção em certos programas e conte quantas vezes o animador usa seu nome e a palavra eu... Também entre os religiosos. E ainda dizem que fazem aquilo para a glorificar o Senhor. Será?

(PE. ZEZINHO, SCJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário