quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cruz peregrina chega a Porto Velho e reúne milhares de jovens na catedral


Jovens participaram da acolhida à cruz peregrina (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Desde o começo da tarde desta quinta-feira (16), muitas pessoas se aglomeravam na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, à espera da cruz peregrina e do símbolo de Nossa Senhora. Os ícones chegaram de barco à praça às 17h30 e foram levados no caminhão do Corpo de Bombeiros para a Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde foi realizada a missa de acolhida.

De acordo com o bispo de Porto Velho, D. Esmeraldo Farias, a passagem da cruz é uma forma de sensibilizar de forma coletiva os jovens para a mensagem da vida. "Cruz lembra Jesus, que lembra que devemos fazer o bem", afirma D. Esmeraldo.

Os jovens atenderam ao chamado. Ana Maria levou os dois filhos adolescentes para participar do evento religioso. "É uma forma de fortalecer a fé em família", acredita. "Eventos assim são importante para deixar nossos jovens longe da violência", afirma Valdeci Barbosa, que acompanhava três filhos.

Gabriele Ribeiro, de 15 anos, participa das atividades da igreja e conta que estava ansiosa para a chegada da cruz. "Vou acompanhar toda a programação", garante.
A passagem da cruz por todos os estados do país antecede a realização da Jornada da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.

Programação
Nos dias 17 e 18 serão celebradas missas e vigílias nas comunidades dos bairros de Porto Velho. O evento termina no sábado (18), no campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com a realização de uma missa e apresentação dos grupos 'Chamas e Vida Reluz' e do DJ Daniel Bassani. O evento é gratuito.
Após o show em Porto Velho, a cruz e a imagem de Nossa Senhora seguirão para Ariquemes no dia 19 e para Guajará-Mirim no dia 20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário