sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EGITO: O MOMENTO MAIS DIFÍCIL DOS ÚLTIMOS ANOS PARA OS CRISTÃOS

Roma, quinta-feira, 3 de novembro de 2011(Zenit.org).- "Os cristãos no Egito estão vivendo o momento mais dificil dos últimos anos". Declarou durante conversa com a organização da Ajuda à Igreja que sofre (AIS) o bispo Copta-Ortodoxo de Beba, Monsenhor Stephanos.
"Os cristãos são mortos debaixo dos olhos da mídia internacional, a polícia não intervém e ninguém é punido", explicou com amargura o bispo, que durante uma visita à sede internacional da nossa organização recordou o crescente número de ataques contra lugares de culto no maior país árabe. Nos últimos meses, várias igrejas foram arruínadas, ou completamente destruídas no Egito.
O líder copta também denunciou tentativas por parte da mídia e de órgãos de infomação em encobrir ou ocultar esses eventos. "Felizmente, alguns vídeos filmados durante as manifestações de 09 de outubro, e transmitidos por algumas emissoras administradas pela Igreja Copta, foram capazes de produzir um certo eco internacinale e, pelo menos uma vez, os episódios de violência foram bem documentados", continuou o prelado.
De acordo com Mons. Stephanos, a mídia egípcia incentiva a discriminação, sofrida pela comunidade Copta no país. " As tentativas de excluir os cristãos são inumeráveis. Por exemplo, os anúncios de trabalho solicitam expressamente mulheres que indossam o véu", recordou o bispo. "Os egípcios são frequentemente dissuadidos a boicotar qualquer tipo de relação comercial com os cristãos que, em muitos casos, foram obrigados a fechar ou alienar suas atividades".


Leia mais:
http://www.zenit.org/article-29168?l=portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário