Animar o projeto das Igrejas-irmãs, expandir a Infância e Adolescência  Missionária (IAM), fortalecer a organização dos diversos níveis dos  Conselhos Missionários (Regionais, Diocesanos, Paroquiais), usar os  meios de comunicação e as redes sociais para a animação missionária,  participação nos cursos missionários oferecidos no Brasil; articular,  acompanhar e partilhar as experiências missionárias, entre outros.
Os pontos acima foram alguns dos encaminhamentos finais da Semana de  Formação sobre a Missão Continental e as Diretrizes Gerais da Ação  Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) evento que aconteceu no Centro  Cultural Missionário (CCM) em Brasília, entre os dias 22 e 25, e contou  com a participação de um grupo de 60 pessoas, entre bispos, padres,  religiosos e leigos, ligados à dimensão missionária.A partir do tema “A  Missão Profética da Igreja no Brasil”, norteador da Semana, o encontro  discutiu o direcionamento dos trabalhos missionários à luz das DGAE ( Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora).
Reportagem na íntegra em :
 

 
Existem duas formas de destruir a misericórdia: eliminando o pecado e eliminando o perdão. Estas são precisamente as duas atitudes mais comuns nos dias que correm. Numa enorme quantidade de situações não se vê nada de mal. Naquelas em que se vê, não há desculpa possível. As acções do próximo ou são indiferentes ou intoleráveis. O que nunca são é censuradas e perdoadas. O que nunca se faz é combinar o repúdio do pecado com a compaixão pelo pecador.
ResponderExcluir