sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Escolhido o novo Núncio Apostólico para o Brasil


A Nunciatura Apostólica acaba de informar que o papa Bento XVI escolheu o novo Núncio Apostólico para o Brasil, sucedendo a dom Lorenzo Baldisseri. Trata-se do atual núncio da Tailândia e Camboja e Delegado Apostólico em Myanmar e Laos, dom Giovanni D’Aniello.
Dom Giovanni tem 57 anos, nasceu em Aversa (Itália), foi ordenado sacerdote em dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.
Foi nomeado Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja.

Leia mais:

Qual a Função de um Núncio Apostólico?
O Núncio Apostólico é um diplomata que representa o Papa junto ao governo em cada País. O Núncio vai favorecer um bom diálogo entre Igreja e Estado. Além de Representante da Santa Sé junto ao governo, o Núncio Apostólico é também e, ao mesmo tempo, Representante da Santa Sé junto à Igreja Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário