segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Juventude jardinense acolhe com fé e muita emoção a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora símbolos da Jornada Mundial da Juventude





Nesta manhã de segunda-feira (13), a Juventude jardinense viveu um momento único de fé,  alegria e muita emoção com a passagem do da Cruz Peregrina e do Ìcone de Nossa Senhora rumo a Jornada Mundial da juventude em 2013. A passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora será ocasião para fazer memória dessa história bonita e levar a todos, sobretudo aos jovens e excluídos, a mensagem sempre nova da redenção que a Cruz de Jesus nos trouxe. 

Os símbolos chegaram por volta das 07:00 horas da manhã em Jardim do Seridó e foram recepcionados por centenas de jovens e boa parte da comunidade, demonstrando a fé e a  religiosidade pela força viva da Igreja Católica. Os Ícones foram carregados seguindo a BR 427 até o Trevo de Parelhas, onde jovens se emocionaram tocando a Cruz e fazendo uma verdadeira ligação de fé e devoção ao Jesus Cristo e ao Beato João Paulo II que foi o grande fundador e precursor da Jornada Mundial da Juventude.

 Logo após, seguiram para Caicó, onde acontecerá uma extensa programação, e que os símbolos da JMJ visitarão lugares que precisam de esperança, como a Fazenda Belo Amor (de recuperação de dependentes químicos), o CEDUC e a Penitenciária Estadual. Ainda em Caicó, será rezada a Via-Sacra, no Mosteiro das Irmãs Clarissas e acontecerá a celebração da Santa Missa, em frente da majestosa Catedral de Sant’Ana, às 19h do dia 13/02, de onde os símbolos seguirão em arrastão com trio elétrico para a Igreja Matriz de São José.

No dia 14 de fevereiro, finalmente, a Cruz e o Ícone visitarão as periferias de Caicó e serão levados para a cidade de Jucurutu, onde serão entregues aos irmãos da vizinha Diocese de Mossoró. 


Fonte: http://ejcdejardimdoserido.blogspot.com
Fotos , em : http://ejcdejardimdoserido.blogspot.com/p/fotos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário