domingo, 29 de janeiro de 2012

Entrevista com Jorge Maciel ( O DJ Ângelus)



Aproveitando a ocasião da visita do Jorge Maciel (DJ Ângelus) em Jardim do Seridó, onde fez um belíssimo momento de louvor e adoração a Jesus através da música, as jovens integrantes do Cristiforme (Juciane Azevedo e Soraya Roberta) realizaram uma entrevista com o mesmo, a qual segue abaixo:

Porque o uso do nome artístico "Ângelus" ?

Inicialmente quero dizer que é um prazer enorme está no RN e pela primeira vez em Jardim do Seridó... Bem, no início da minha carreira, era "Jorge DDD" (Doidin De Deus), até que um dia, eu fui fazer um show em uma determinada cidade e houve uma confusão, porque as pessoas pensavam que quem fosse fazer o show fosse a dupla DDD (os Doindin De Deus). Então, após o show eu fui para casa e começei a rezar por um novo nome... Nós rezamos, quase que diariamente, o ofício da Imaculda Conceição, e lá tem a hora do Ângelus... Então, eu decidi que a partir daquele momento, seria DJ Ângelus, o nome caiu na graça da galera, e hoje Graças a Deus estamos aí Firmes e Fortes na caminhada.

Quando e como despertou em você, o desejo de evangelizar através da música?

Antes de eu me encontrar com Deus, que para mim, foi na Renovação Carismática católica, que eu tive uma verdadeira "trombada com Deus"; eu não imaginava que algum dia, eu seria DJ. Um dia nós fomos a uma cristoteca, divulgar o evento "Vinde a Luz" que na época completava 15 anos, então eu me impressionei com o que vi: como uma verdadeira multidão de jovens, conseguiam ficar numa balada, louvando ao senhor,  sem drogas, sem bebidas, até as cinco da manhã e quando acabava eles não queriam ir embora, queriam mais e mais. A partir daquele momento ocorreu uma paixão à primeira vista: a música eletrônica e eu. A partir daquele momento, adotei a missão de evangelizar, de louvar ao senhor através da música eletrônica. E já estamos à 7 anos nessa caminhada, e que continue por mais e mais anos.

Como você se sente nos shows ao ver a galera louvando ao Senhor com Fervor, Alegria, Fé? 

Para mim, Cada show é uma alegria, é uma vitória, sempe gosto de frizar que não importa o número de pessoas que há naquele local, pois seja uma ou um milhão, o que importa é que Deus vai agir naquele lugar... Cada show, é uma alegria inexplicável, fico muito feliz quando subo ao palco e dá aquele "friozinho na barriga", a mão fica trêmula ao pegar no microfone, eu sinto que naquele momento Deus se fará presença constante. Além disso, é muito gradificante o feedback da galera após os shows: o toque no coração das pessoas, a emoção,a mudança, e isso para mim é a maior recompensa...

Qual a sua expectativa para o show de hoje?

Tô muito animado para o show de hoje, principalmente por ser a minha primeira vez em Jardim, e por já está vindo de passagens por várias cidades, estou prestes a sair de férias, e está encerrando essa "série" em Jardim do Seridó, será um momento muito especial...

Qual a mensagem que você deixa para a juventude jardinense?

A mensagem que eu deixo para a juventude jardinense hoje é de que vivamos sempre tendo como base a Fé e o Amor,pois sem esses ingredientes, não chegamos em lugar algum, e sobretudo, que vocês nunca desistam de lutar, de serem felizes, porque ser feliz é a melhor coisa da vida, e com Deus mais ainda.

Nós, do grupo Cristiforme e do EJC de nossa paróquia, agradecemos de todo coração ao Jorge Maciel por ter aceitado o nosso convite, ter vindo á Jardim e por ter nos proporcionado um perfeito momento de encontro com Deus através do louvor e da oração. E que o mesmo volte mais e mais vezes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário