terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NA HORA DA NOSSA MORTE

Nós, católicos, como todo e qualquer ser humano, não sabemos como e quando será o nosso fim. Por isso é que oramos a Maria todos os dias para que ore conosco e rogue por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Cremos em intercessores da terra e em intercessores do céu. Mas apostamos mais nas orações de quem já está salvo. Irmão que não crêem que há gente no céu, e que apostam que todo mundo esta dormindo o sono dos justos não pedem ajuda de intercessores do céu, a não ser que sejam anjos… Nós cremos no poder salvífico de Cristo que, se pode ressuscitar Lázaro, a menina e o rapaz, ali mesmo no ato, pode nos levar para o céu quando quiser. Damos mais destaque ao virei e levarei comigo ( ) do que ao soar a ultima trombeta. Como sempre, a escrituras sugerem leituras… E há leitores que entendem que a morte não no fará esperar séculos até o fim dos tempos. Ela nos levará para onde Jesus está. Maria, a mãe dele é a primícia dos que ele santificou. Então oramos a ela a respeito deste assunto de morrer bem. Ela estava ao pé da cruz e ela morreu bem…
A Ave Maria, é uma das orações mais realistas de todas as orações dos cristãos. É tipicamente católica. Evangélicos não a rezam. Direito deles, direito nosso! Entre nós, junto à prece do Pai Nosso que encontra paralelo no Hagadish dos hebreus, o texto “não nos deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal” soa em harmonia com “rogai por nó pecadores”. Estão cheias de injunções psicológicas.
Sozinhos não conseguiremos. Por isso pedimos ajuda. Não deixa de ser atitude inteligente. Os que acham que conseguirão sozinhos sem ajuda de irmãos daqui e de irmão de lá prossigam. Faço parte dos que admitem que precisam de intercessores, aqui e lá! Ainda não aprendeu a orar como deveria…

Nenhum comentário:

Postar um comentário