terça-feira, 11 de outubro de 2011

CONFIRA JÁ!!
 A ENTREVISTA INÉDITA COM PE. HÉLITON MARCONI

E mais uma vez o Grupo de Jovens Cristiforme entra em ação e realiza uma entrevista com Pe. Héliton Marconi Dantas de Medeiros, administrador da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta (RN). Confira, a seguir, as expectativas que esse sacerdote tem para o mega show que realizará em Jardim do Seridó:

Qual o seu maior objetivo enquanto padre?
“O meu maior objetivo enquanto padre é evangelizar. E evangelizar? O que é? É levar Jesus para as pessoas; é mostrar o rosto de Jesus nas várias culturas, nas várias faixas etárias, onde nós encontramos jovens, crianças, adultos, idosos... Então, minha missão como padre é levar Jesus e hoje eu encontro através da música uma forma, uma linguagem de melhor traduzir o rosto, o amor de Deus para as pessoas.”

O que mais lhe motiva a continuar seguindo a vida sacerdotal?

“Quando a gente escuta testemunhos de pessoas que, realmente, através de uma palavra, através de um conselho, através de uma pregação, encontraram sentido para a sua vida. As pessoas, realmente, retomaram a sua caminhada e descobriram que vale à pena viver e que Deus é o nosso Deus, é o nosso Senhor.”

Quais as suas expectativas para o show que realizará aqui em Jardim do Seridó no dia 12 de outubro?

“É uma vontade muito, é um anseio muito grande vir fazer esse show aqui em Jardim do Seridó. Há muitos anos, ainda nos grupos de jovens, nos congressos de jovens, nós queríamos um momento para estar aqui, realizando um show, participando, e mais agora, juntamente com a banda, lançando esse novo CD “Buscai As Coisas Do Alto”... Então, eu estou com uma grande expectativa, animado e espero realmente que Jardim esteja presente para juntos fazermos do dia 12 de outubro, o dia de louvor a Deus e agradecer também a Ele pela proteção da Nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida.”

Qual a sensação que Vossa Reverendíssima tem ao propagar a Palavra de Deus inclusive através da música?

“É inexplicável... Antes de pregar ou de cantar, eu sempre gosto de 
rezar a oração do Divino Espírito Santo. Eu sou canal, eu sou instrumento, então eu me deixo sempre ser conduzido por Ele. Para cantar, compor músicas, pregar é o Espírito Santo que age, então é sempre uma sensação de confiança, realmente de fé, de saber que Deus age através de mim, através de todos nós, todos nós batizados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário