sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Equipe Referencial para a Juventude discute JMJ-2013


A sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília acolheu nos dias 13 e 14, os responsáveis pelo Setor Juventude nos 17 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que são também os referenciais para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai acontecer em 2013, no Rio de Janeiro.
Em pauta, a organização da peregrinação dos símbolos da JMJ: a cruz e o ícone de Nossa Senhora nos Regionais; a elaboração dos projetos ligados à Pré-jornada, que acontecerá uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude do Rio, além de um breve estudo sobre o que é a JMJ, seus objetivos, informes, avisos e como desenvolvê-la para que envolva a juventude do Brasil e do mundo.
De acordo com o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, a reunião discute detalhes que projetam a JMJ-2013, como também a situação dos Setores de Juventude nos 17 Regionais espalhados pelo Brasil
A próxima reunião do grupo está marcada para a primeira semana de dezembro em Mariápolis Ginetta, Vargem Grande Paulista (SP). O encontro contará com a participação das pessoas encarregadas do Setor Juventude em todas as dioceses do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário