terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Famílias de acolhida: Campanha de Hospedagem para a JMJ Rio2013 terá início em breve

Uma das etapas principais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é a acolhida aos peregrinos que virão de todas as partes do mundo. No segundo Domingo da Quaresma, este ano dia 4 de março, será lançada nas paróquias da Arquidiocese do Rio a Campanha de Hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
Para entender melhor o que é um hospedeiro e como acontecerá a campanha, a responsável pelo Setor de Hospedagem, irmã Graça Maria, CNSB, concedeu uma entrevista publicada no portal oficial da Jornada www.rio2013.com.
A campanha contará com uma mensagem tomada de uma frase da carta de S. Paulo aos Romanos:
“Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade” (Rom 12, 10.13).
Em relação à hospedagem dos peregrinos para a JMJ Rio2013, Irmã Graça Maria disse que “As hospedagens serão em casas de família, paróquias, escolas públicas e particulares, ginásios poliesportivos, casas de festas, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite”.
Irmã Graça afirma ainda que “ao exercitar uma das obras de misericórdia: “dar pousada ao peregrino”, a família (que hospede jovens peregrinos) sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes”.
“O peregrino poderá experimentar essa caridade, virtude cristã, que ultrapassa todas as diferenças de cor, raça, cultura, povo e língua”, completou a Irmã.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário