quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Lebre e a Tartaruga

Um dia, uma Lebre caçou das pequenas pernas e da lentidão da Tartaruga. A Tartaruga A sorriu e disse: "Pensa você ser veloz como o vento; Mas Eu a venceria numa corrida." A Lebre claro considerou sua afirmação algo impossível, e concordou o desafio. Chamaram então a Raposa, para servir de juiz, escolher o trajeto e o ponto de chegada.
E no dia marcado, do ponto inicial, partiram juntos. A Tartaruga, com seu passo lento, mas firme, decidida, em momento algum, parou de caminhar.
Mas a Lebre, confiante de sua velocidade, despreocupada com a corrida, deitou à margem da estrada para um rápido cochilo. Ao acordar, embora corresse o mais rápido que pudesse, não mais conseguiu alcançar a Tartaruga, que já atravessava a linha de chegada, e agora descansava tranqüila num canto.
Autor: Esopo

Existem pessoas que fazem como a tartaruga, a cada dia buscam caminhar, a passos lentos, mas, de acordo com a Palavra de Deus, enquanto outras, a exemplo da lebre, preferem esperar para depois. Confiando nas suas próprias forças, vivem uma vida desregrada.  Talvez amanhã já seja tarde demais para se converterem. Busquemos o Senhor enquanto ele pode ser encontrado! (cf. Is 55, 6).

Um comentário:

  1. Quantas vezes confiamos demais nos nossos olhos humanos e nas nossas frágeis forças... E esquecemos que tudo pertence a Deus. Tudo, inclusive a nossa vida. E tudo isso para nosso bem. Para nosso eterno bem.
    Ótima interpretação da fábula.
    Estejam com Deus hoje e sempre!

    ResponderExcluir