quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo Obama recua diante da reação anti aborto dos Bispos Americanos

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirma estar disposto a trabalhar com universidades e hospitais católicos na implementação de novas normas regras sobre a disponibilização de meios contraceptivos e abortivos: “O Governo não quer ferir nenhuma doutrina da Igreja Católica”, disse o presidente.
A informação foi dada pelo assessor da campanha presidencial de Obama, David Axelrod, em declarações feitas ao programa americano “Morning Joe”, do MSNBC.
Começa assim a dar resultados positivos a atitude tomada pela Conferência dos Bispos dos Estados Unidos que se declarou contrária ao projeto de reforma do Sistema de Saúde do Governo Barack Obama, noque diz respeito ao aborto e contracepção.
Em janeiro, a Casa Branca anunciou medidas que davam prazo de um ano para que as instituições religiosas acatassem a obrigação de incluir nos seguros de saúde de seus funcionários serviços contraceptivos e abortivos nos seguros de saúde de seus funcionários.
Há duas semanas, a Igreja Católica nos Estados Unidos iniciou uma forte pressão contra essa iniciativa do Governo Obama. Bispos e líderes católicos de todo o país expressaram sua insatisfação em relação ao projeto.
Autoridades eclesiásticas afirmaram que não forçariam os membros das instituições ligadas à Igreja a irem contra os ensinamentos da doutrina e da moral católicas, já que essa atitude feriria a consciência dos católicos.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário