domingo, 1 de abril de 2012

Evangelho Dominical (Marcos 11,1-10)

1Quando se aproximaram de Jerusalém, na altura de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, 2dizendo: "Ide até o povoado que está em frente, e logo que ali entrardes, encontrareis amarrado um jumentinho que nunca foi montando. Desamarrai-o e trazei-o aqui! 3Se alguém disser: 'Por que fazeis isso?', dizei: 'O Senhor precisa dele, mas logo o mandará de volta' ". 4Eles foram e encontraram um jumentinho amarrado junto de uma porta, do lado de fora, na rua, e o desamarram. 5Alguns dos que estavam ali disseram: "O que estais fazendo, desamarrando esse jumentinho?" 6Os discípulos responderam como Jesus havia dito, e eles permitiram. 7Levaram então o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou. 8Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam apanhado nos campos. 9Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: "Hosana! 10Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!'
O povo postado á beira do caminho que levava a Jerusalém, se identificava com Jesus de Nazaré, havia em todos aqueles corações, marcados pela esperança, um sentimento de alegria, porque estava chegando a salvação e a libertação, presentes em Jesus montado naquele jumentinho.
A procissão do Domingo de Ramos é a nossa maneira de acolher Jesus. Mas é necessário que façamos este acolhimento, não da boca pra fora, mas sobretudo, de coração sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário