segunda-feira, 2 de abril de 2012

Papa recebe miniatura do Cristo Redentor

Cidade do Vaticano (RV) - Bento XVI recebeu neste domingo uma miniatura da estátua do Cristo Redentor. A réplica foi entregue, após a Missa de Ramos celebrada na Praça de São Pedro, pelo Governador Sérgio Cabral, que disse ao Papa que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”.

Depois da visita de 2007 a São Paulo e Aparecida, Bento XVI irá ao Estado pela primeira vez para a Jornada Mundial da Juventude, evento que deverá reunir milhões de jovens no Rio de 23 a 28 de julho do ano que vem.

Além da miniatura, uma cópia da estátua, de 3,8m, foi posicionada dentro do Vaticano, em um local do caminho que o Papa percorre em direção da Sala Paulo VI, onde concede as audiências-gerais. O governador estava acompanhado do Prefeito, Eduardo Paes, e do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Segundo Paes, que conversou com o Papa sobre o calendário de grandes eventos no Rio de Janeiro, “o Papa fez um comentário muito especial: disse que o Rio vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude. Concordei que será um momento muito especial para recebermos quatro milhões de jovens do mundo inteiro em uma grande celebração de fé e paz” – disse o Prefeito.

Por sua vez, o Governador disse ter mostrado a Bento XVI uma foto da família e pedido sua bênção a ela, ao povo do Rio de Janeiro e, especialmente, ao Presidente Lula: “O Papa ficou emocionado e disse que estava muito feliz em saber que o Presidente Lula havia sido curado do câncer. O Papa mandou um grande abraço ao povo brasileiro. Foi um momento muito especial que nos inspira e nos fortalece para fazer a maior, melhor e mais bonita de todas as Jornadas Mundiais da Juventude” – declarou Sérgio Cabral.

Domingo, na habitual oração mariana do Angelus, o Papa fez uma saudação especial em português ao Governador, ao Prefeito e ao Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. O Santo Padre também dirigiu um cumprimento especial a todos os peregrinos brasileiros e ao Comitê Organizador da JMJ 2013.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário