sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pastoral da Juventude lança Encontro Nacional em Maringá


A Pastoral da Juventude Nacional lançou ontem, 22, a 10ª edição de seu Encontro Nacional (ENPJ), que acontecerá entre os dias 8 e 15 de janeiro de 2012, em Maringá (PR). Será a primeira vez que o Regional Sul 2 (Paraná) receberá o encontro.

O ENPJ é um momento em que a Pastoral da Juventude (PJ), se reúne em uma diocese para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens. O encontro é realizado a cada três anos, reunindo jovens e assessores da PJ de todas as dioceses do Brasil.

São esperados mais de 800 pessoas, entre assessores e convidados, que irão debater o tema “Somos Igreja Jovem”, à luz da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE 2011-2015) e do Plano de Ação Pastoral da PJ. Embalados pelo lema: “Na Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida”, os participantes celebrarão e se animarão para que vivam em comunidade e juntos possam defender a juventude.

Segundo o Secretário Nacional da PJ, Thiesco Crisóstomo, a 10ª edição do ENPJ será um marco na caminhada da PJ, “pois vai potencializar a ação pastoral realizada há 30 anos na Igreja do Brasil. Momento de favorecer com que os participantes possam partilhar, celebrar e assumir a caminhada como Igreja Jovem”, disse.

O encontro acontecerá no Centro de Formação Bom Pastor e contará com o apoio da arquidiocese de Maringá e do Regional Sul 2 da CNBB.

A PJ de Maringá e do Regional Sul 2 está desenvolvendo um trabalho de preparação da atividade, visando o envolvimento dos grupos de jovens de todo o estado do Paraná. As expectativas em receber o ENPJ são muitas, para o vice-coordenador da PJ em Maringá, Gelinton Batista, “o encontro será momento especial na caminhada dos milhares de grupos de jovens de todo Brasil, que acreditam na Civilização do Amor e buscam em Cristo o jeito jovem de ser Igreja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário