terça-feira, 22 de maio de 2012

'Anjos de Irmã Dulce' reafirmam compromisso de amar e servir




Com lema “Amar e servir”, Irmã Dulce incentivou centenas de pessoas a dedicar parte do dia (em alguns casos, o dia todo) para a prática do trabalho voluntário em suas obras.

Em Salvador (BA), a Obra Social Irmã Dulce (OSID), conta com 240 voluntários que acreditam na missão onde o amor e o respeito ao próximo, aliados à oração podem transformar vidas. São os anjos de Irmã Dulce, como assim são chamados.

 Osvaldo Gouvêa, assessor de Memória e Cultura da OSID, explica que muitos voluntários foram inspirados pelo trabalho da beata quando ainda era viva e após sua morte.

“São dois motivos que levam as pessoas a buscar o trabalho voluntário nas obras de Irmã Dulce, algumas pela fé e devoção e outras pela solidariedade que já trazem dentro de si, ou seja, a vontade de ajudar o próximo. São pessoas de todas as faixas etárias que desenvolvem trabalhos diversos ”, disse Osvaldo.

 Elza Maria Gonçalves, 65 anos, é voluntária da OSID há 17 anos. Ela entrou como auxiliar de creche, ajudando na higiene das crianças e hoje faz parte da equipe de costura.

 “Cada criança que eu vejo vestida com um uniforme que eu ajudei a fazer fortalece a opção que fiz, de ser um ‘anjo de Irmã Dulce’. Ganho muito mais como ser humano do que ofereço com meu trabalho e sei que ainda preciso melhorar muito, mas tento fazer isso seguindo os exemplos de Irmã Dulce”, afirmou Elza.

Elza não trabalha fora e não tem filhos, o que possibilitou a dedicação integral aos trabalhos da obra, porém, ela ressalta que serviço voluntário não é ‘coisa de quem não trabalha’.

“Para ajudar, não é preciso ficar aqui o dia todo e nem vir todos os dias, cada um ajuda como pode e cada ajuda, por menor que seja, é bem vinda”, acrescentou Elza.

A OSID tem 13 núcleos ações nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Pesquisa Científica, Ensino Médico e Memória, incluindo em seu painel de serviços atividades que vão do atendimento básico à pesquisa de ponta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário