quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sacerdote morre em um terremoto na Itália enquanto recuperava imagem Mariana



Um sacerdote italiano faleceu enquanto inspecionava junto a dois bombeiros os danos em sua igreja na localidade italiana de Revoreto, depois do terremoto do dia 20 de maio que estremeceu a Itália. Na manhã do dia 29, um repentino sismo surpreendeu padre enquanto tentava recuperar uma imagem da Virgem muito venerada pelos seus paroquianos.

Conforme informa o jornal italiano Il Corriere della Sera, o Padre Ivan Martini, Pároco da Santa Caterina, faleceu após a queda de uma viga que se desprendeu do teto durante um dos sismos que atingiram a Itália nesta terça-feira, 29, enquanto o sacerdote tentava salvar uma pequena estátua da Virgem da sua igreja paroquial.

O jornal italiano assinala que "enquanto Rovereto inspeciona os danos e oferece ajuda a algumas pessoas, especialmente os idosos que não conseguiram sair de casa, a população local chora a perda do Pe. Ivan" em uma zona que foi duramente golpeada pelos últimos sismos.

O sacerdote é um dos 16 falecidos por causa dos terremotos da última terça-feira na Itália. A cifra de feridos chegou a 200 e cerca de 8 mil pessoas tiveram que ser evacuadas.

As cifras dos afetados pelo sismo, que teve seu epicentro na província de Módena, foram divulgadas pelo chefe da Defesa Civil, Franco Gabrielli, durante sua intervenção em um programa da televisão pública italiana.

O primeiro destes terremotos, que alcançou os 5,8 graus na escala de Richter, foi registrado às 09:00h (horário local) e foi sentido no norte e no centro da Itália.

A terra seguiu tremendo com numerosas réplicas durante toda o dia, entre elas uma de 5,3 graus ao redor das 13:00h, mantendo a população em alerta, enquanto as equipes de resgates ainda procuram desaparecidos entre os escombros.

Rezemos pelas vítimas dos terremotos na Itália, e que Deus lhes dê forças para superar esta tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário