quinta-feira, 10 de maio de 2012

Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe



Neste mês em que nos consagramos à Virgem Maria, recordamos em nossos louvores e orações àquela que em tudo se fez disponível e obediente à vontade de Deus. Também relembramos o dom da vida de todas as mães.
Se refletirmos bem, o sentido sublime da maternidade ultrapassa o simples fato da concepção. Ser mãe é amar, cuidar, dedicar-se, educar, sacrificar-se. E neste ínterim, temos em Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, um modelo perfeito de maternidade. Ela, desde muito jovem, aceitou o desafio de ser a Mãe do nosso Salvador. Não fugiu em nenhum momento em sua missão materna, mas foi solícita para com o seu filho desde o seu nascituro até o sofrimento do calvário. Maria é a mãe que nos ensina o caminho da verdadeira alegria, mas também, é aquela que se compadece com nossas aflições. Ela, inabalável na esperança, nos aponta que o caminho da salvação dá-se na alegria do encontro com o seu Filho Ressuscitado. É a mãe humilde, simples, servidora, paciente e que deseja sempre o bem de seus filhos.
Maria é a mãe que caminha ao nosso lado, assim como fez no dia de Pentecostes e nos primeiros passos das primeiras comunidades cristãs. Como sacrário vivo do Espírito Santo, ela nos convida constantemente a evitarmos o mal e a praticarmos o bem, a promovermos a paz num mundo dilacerado por discórdias.
Neste mês de maio, procuremos aprofundar a nossa espiritualidade contemplando os tesouros divinos nos ensinamentos e virtudes de Maria. Em cada novena, em cada encontro de fé, peçamos a sua intercessão para sermos bons filhos, mais fiéis a vontade de Deus e mais sensíveis com a necessidade do próximo.
Com Maria, Estrela da nova evangelização, possamos como bons seridoenses renovar a nossa Páscoa em família, crendo, esperando e amando como discípulos do Ressuscitado.
Que Deus vos abençoe neste tempo de graça e Maria cubra-vos com sua maternal proteção!


Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário