quinta-feira, 26 de julho de 2012

Organizadores preparam novo encontro para jovens rumo à JMJ


Representantes de pastorais, organismos e movimentos juvenis se reuniram na última terça-feira, 24, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília (DF), com o objetivo de organizar o terceiro e último seminário para a juventude, em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. Depois de um encontro sobre comunicação e outro sobre bioética, agora o tema será a missionariedade.

As Comissões Episcopais para a Juventude e Animação Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com as POM, preparam o Seminário “Missão e Juventude”, que pretende ser um momento de preparação para a Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude no Rio. A previsão é de que participem do seminário cerca de 300 jovens de todo o país, nos dias 28 a 30 de setembro em Brasília.

“A ideia é já começar o processo da Pré-Jornada e inspirar a Semana Missionária que acontece antes da propriamente JMJ, com o objetivo de dar luz ao evento e criar mais expectativas”, afirmou o jovem Marciel Cover, da Pastoral da Juventude Rural (PJR).

Para o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, a reunião definiu toda a metodologia do Seminário. “Foi revista toda a parte metodológica, o conteúdo e os palestrantes. O tema missão foi escolhido porque achamos que temos o dever de despertar nos jovens o sentido missionário que foi configurado com o batismo, onde fomos chamados a sermos discípulos-missionários. Nós queremos que os jovens sejam protagonistas de sua própria missão e que eles façam isso com a ajuda da Igreja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário