sábado, 28 de julho de 2012

RIO 2013: AMO SER JUVENTUDE JMJ

Por todos os lugares do mundo milhões de jovens vivenciaram e outros tantos milhões ainda irão viver a emoção de uma Jornada Mundial da Juventude.

Em todos os textos oficiais da JMJ Rio2013 se pode ler:

“Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.”

Essa é uma realidade compartilhada de 1986, quando aconteceu a primeira JMJ em Roma. Mais de 20 milhões de jovens já participaram dos encontros internacionais desde então.
Criado pelo Beato João Paulo II, um dos patronos da Jornada que acontecerá no Rio em 2013, o encontro move os jovens a deixar suas casas para estarem juntos, independentemente de raças, línguas, culturas. A JMJ mostra a força do jovem que testemunha a sua fé e afirma ao mundo a opção por Cristo em unidade à Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário