domingo, 29 de julho de 2012

Preparai o caminho: Nossa Senhora Aparecida é recebida com festa no RJ


preJMJ_aparecida
Nossa Senhora passou na frente e deixou os jovens muito animados no Maracanãzinho, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste sábado (28) no evento Preparai o Caminho. Ao longo de todo o fim de semana, milhares de pessoas participam da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
 A Imagem veio do Santuário Nacional de Aparecida (SP), especialmente para o palco do evento, onde acontecem missas, pregações, shows, apresentações de dança e toda uma programação de aquecimento para o grande encontro da juventude com o papa Bento XVI.
Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, e presidente da CNBB, veio pessoalmente trazer a imagem à capital fluminense. "Desde 1931, quando Nossa Senhora Aparecida se tornou oficialmente a padroeira do Brasil, os brasileiros tem uma devoção arraigada a Ela. Fiquei muito comovido com a recepção dos jovens. Não podia ser diferente: Nossa Senhora Aparecida tinha que ser mesmo escolhida como patrona da Jornada Mundial da Juventude ", afirma Dom Damasceno.
Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, deu algumas dicas aos devotos de Nossa Senhora de como se preparar bem para a JMJ Rio 2013: "é importante participar das iniciativas nas Paróquias em preparação à jornada, fazer muita oração e se informar, por exemplo no site da jornada ou do Jovens Conectados".
Abertura
Pontualmente às 19h da sexta-feira (27) o evento Preparai o Caminho começou com a presença de fiéis, especialmente jovens de paróquias da Arquidiocese do Rio. Após uma apresentação cultural preparada pelos voluntários da JMJ Rio2013, foi celebrada uma missa presidida pelo núncio apostólico no Brasil. dom, Giovanni d'Aniello, e concelebrada por dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio, e demais bispos.
Após a missa,  dom Orani, como presidente do Comitê Organizador Local (COL), juntamente com os bispos auxiliares e vice-presidentes do COL, dom Paulo Cezar Costa e dom Antonio Augusto Dias Duarte, e com a madrinha da campanha, Myriam Rios, deu início à campanha de arrecadação para a JMJ Rio2013, chamada “Compartilhe a sua Fé”.
As doações poderão ser feitas através do banco Bradesco: agência 0814 - Conta Corrente 80001-5.
Dom Orani destacou que, nos últimos dias, foi grande a procura para saber como fazer uma doação e, agora, todos já podem doar. “Muita gente tem me falado que quer contribuir. A partir de hoje, contamos com a participação e colaboração daqueles que já podem ajudar a JMJ”, afirmou.
Em seguida, houve o show “Jovens em Canção” com a apresentação dos hinos que marcaram as jornadas mundiais da juventude na voz de grandes nomes da música católica.
O evento está sendo transmitido ao vivo pela Webtv Redentor e pela TV Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário