quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cardeal Rylko: "Igreja olha com expectativa para a JMJ 2013 no Rio de Janeiro"


"O Rio de Janeiro, com suas belezas naturais, será sem dúvida uma magnífica moldura para o próximo encontro dos jovens com o Sucessor de Pedro". Palavras do Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanisław Ryłko, sobre os preparativos para a JMJ, prevista de 23 a 28 de julho de 2013.
Faltando um ano e meio para o evento, a que ponto estão os preparativos? Foi o que a Rádio Vaticano perguntou ao Cardeal Ryłko:
Card. Ryłko:- A JMJ do Rio de Janeiro inaugurará uma série de importantes eventos internacionais sediados no Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo em 2014 e, depois, as Olimpíadas de 2016. Isso comporta muita responsabilidade, pois a JMJ será o primeiro desses grandes eventos, será uma espécie de abre-alas. Na escolha da data da Jornada, isso foi levado em consideração, e se tomou a decisão de retornar ao ritmo bienal, com o qual os encontros mundiais dos jovens com o Papa iniciaram. O ritmo bienal, portanto, não é uma novidade. Sem dúvida, esta escolha nos impõe um caminho preparatório, seja na organização, seja na pastoral, mais intenso. De fato, o Comitê organizador do Rio está trabalhando a todo vapor.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário