sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Terminou a faculdade e não está feliz?


 

Você acabou se tornar o feliz proprietário de um diploma?! Parabéns!!! Essa é sem dúvida, uma grande conquista. Terminar a faculdade é mudar de fase na vida -- mesmo para quem ainda não está trabalhando. Você já tem o canudo e, vamos combinar, esse é um motivo e tanto para comemorar! Mesmo assim, o que você sente é um tremendo vazio e um pavor absoluto com tudo o que está por vir. Por quê? Será que tem alguma coisa errada com você?
 A resposta é: não! Não há nada de errado. Aliás, ao contrário! Essa angústia quer dizer só uma coisa: que você está amadurecendo. Tem muita gente que se sente meio deprimida ou estranha depois de se formar. Essa sensação de vazio aparece mesmo e, muito provavelmente, tem a ver com o fato de você se sentir “solto”, sem referencial, sem identidade! Afinal, você se encontra em um estágio meio indefinido e está no meio de duas coisas: não é mais um estudante nem se sente um profissional!
 Ã‰ difícil mesmo lidar com tanta indefinição e com essa falta de referências! Mas também não precisa ser o fim do mundo. Você pode ir, pouco a pouco, construindo novos parâmetros, criando novos pontos de apoio. Como? A resposta pode está aonde você menos imagina, dentro de si próprio.
                                                                                            [Autor Desconhecido]

Nenhum comentário:

Postar um comentário