Em uma recente entrevista o Presidente do Pontifício Conselho para os leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, afirmou que com a chegada dos símbolos da JMJ ao Brasil o Brasil se prepara com alegria e entusiasmo para a aventura de preparar o próximo encontro mundial dos jovens com o Papa.
"O Rio de Janeiro, com suas belezas naturais, será sem dúvida uma magnífica moldura para o próximo encontro dos jovens com o Sucessor de Pedro", afirmou o cardeal em entrevista à Radio Vaticano.
A Jornada será realizada na “cidade maravilhosa” de 23 a 28 de julho de 2013.
"O Rio de Janeiro, com suas belezas naturais, será sem dúvida uma magnífica moldura para o próximo encontro dos jovens com o Sucessor de Pedro", afirmou o cardeal em entrevista à Radio Vaticano.
A Jornada será realizada na “cidade maravilhosa” de 23 a 28 de julho de 2013.
Segundo o Cardeal Rylko, “a JMJ do Rio de Janeiro inaugurará uma série de importantes eventos internacionais sediados no Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo em 2014 e, depois, as Olimpíadas de 2016. Isso comporta muita responsabilidade, pois a JMJ será o primeiro desses grandes eventos, será uma espécie de abre-alas”.
“Na escolha da data da Jornada, isso foi levado em consideração, e se tomou a decisão de retornar ao ritmo bienal, com o qual os encontros mundiais dos jovens com o Papa iniciaram. O ritmo bienal, portanto, não é uma novidade. Sem dúvida, esta escolha nos impõe um caminho preparatório, seja na organização, seja na pastoral, mais intenso”.
“De fato, o Comitê organizador do Rio está trabalhando a todo vapor”, acrescentou.
O Cardeal Rylko comentou também à RV sobre a reunião realizada na semana passada, com a presença do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta e de uma delegação do Comitê Organizador Local (COL).
Segundo ele, agora se está em busca dos lugares mais aptos para as grandes celebrações com o Papa, para as catequeses e para alojar os jovens. "E aqui se deve destacar a grande disponibilidade das autoridades civis brasileiras de vir ao encontro das necessidades organizacionais ditadas pela JMJ", afirmou também a autoridade vaticana.
Sobre a preparação espiritual dos jovens, o cardeal destacou a peregrinação da Cruz da Jornada, "que está encontrando um extraordinário acolhimento", e citou o exemplo de São Paulo, em que 100 mil jovens se reuniram para receber este símbolo: "Toda a Igreja no Brasil vive com grande alegria e entusiasmo esta belíssima aventura, da qual os jovens são os protagonistas indiscutíveis".
Para o purpurado, o tema escolhido para 2013, "Ide e fazei discípulos todos os povos" se insere no grande projeto da Missão Continental: "Toda a Igreja olha para este encontro no Rio com muita expectativa", concluiu o Arcebispo.
Fonte: http://www.acidigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário