segunda-feira, 12 de março de 2012

ANSIA DE ABRANGÊNCIA…


Não adiantou conversar. Há uma nova prisão espalhada por todos os cantos do mundo que se chama mídia, WWW ou Internet. Seus usuários se dividem entre quem degusta ou se alimenta com moderação e quem não resiste a mais um pouco… Quando a pessoa percebe está enredado como peixe na rede. A Net, ou Web, ou Rede tem vários formatos, mas há quem a visita e sai e quem a visita e cai…
Mas experimente alertar mãe, filho, parente, amigo deste perigo. Dirá que você não sabe do que está falando. Sairá quando quiser. Toxicômanos também dizem o mesmo. Só que tem que não saem…Os psicólogos alertam, sociólogos analisam, estudiosos de comportamento previnem, mas o celular, o laptop, o tablet falam mais alto. Um casal amigo que descobriu que dependia demais daquelas teclas decidiu estabelecer horário. Não mais de uma hora por noite. E só. E se tivessem que teclar durante o dia, durante a noite leriam um livro. Conseguiram. As filhas agradeceram…Recebem mais colo e atenção.
Já tentou dizer isso a algum amigo? Ele ouviu, ou deixou você com cara de palerma ultrapassado que não entende as vantagens da Rede Social? Todo mundo percebe que alguns amigos vivem para digitar, menos a pessoa que usa aquele teclado pelo menos 20 vezes ao dia… Ossos do ofício, ou ânsia de abrangência?
Pe. Zezinho SCJ
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário