terça-feira, 13 de março de 2012

Vice-presidente Biden dos EUA visita virgem de Guadalupe no México



O vice-presidente dos Estados Unidos, o católico Joseph Biden, visitou ontem a Virgem de Guadalupe em sua Basílica no Distrito Federal, onde rezou ante a imagem e recordou que sua mãe er uma fervente devota da Padroeira da América.
O vice-presidente, acompanhado do embaixador dos Estados Unidos no México, Anthony Wayne, depositou um buquê de flores ante a Virgem e rezou de joelhos durante uns minutos, depois do qual tirou um lenço para secar as lágrimas.
Em declarações à imprensa, um emocionado Biden assinalou que "minha mãe era muito devota da Santíssima Mãe; inculcou nos seus filhos, netos e bisnetos que devem procurar a intercessão da Santíssima Mãe. Lamento que ela não esteja aqui conosco".
Biden disse ademais que "preferiria não falar dos candidatos. Tive um dia grandioso com os candidatos, mas tive um dia melhor aqui. Teria vindo só por ver isto. Um grande tesouro".
O político acabava de sustentar encontros privados e por separado com os três principais candidatos à presidência do México para as eleições de julho: Andrés Manuel López Obrador, Enrique Peña Nieto e Josefina Vázquez Mota. Também teve um encontro com o presidente do México, Felipe Calderón.O percurso pela Basílica foi encabeçado por Eugenio Glennier, reitor da Basílica, que esteve acompanhado por Monsenhor Eduardo Chávez e Monsenhor Pedro Taipa.
Biden realiza uma excursão pelo México e Honduras para impulsionar a cooperação regional com o fim de reforçar a segurança e combater ao crime organizado.

Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário