Washington (RV) – Os Bispos dos Estados Unidos se declaram preocupados com a situação no Oriente Médio, e expressam sua solidariedade não somente aos cristãos, mas a todas as populações da região.
Em declaração divulgada pela Comissão Administrativa da Conferência Episcopal, (Usccb) reunida na última quarta-feira em Washington, os prelados dirigem um apelo "à conversão dos corações daqueles que semeiam divisões e ódio" e para que os líderes políticos locais demonstrem respeito pelos direitos e pela dignidade de todos os cidadãos.
"A paz, que é um dom de Deus – lê-se na declaração –, deve ser um objetivo de todos os países, não somente dentro das fronteiras nacionais, mas também entre todas as nações e os povos da região."
"Quando mulheres e crianças inocentes são trucidadas, quando jornalistas são mortos enquanto desempenham sua profissão, quando pessoas indefesas são eliminadas enquanto se dirigem ao trabalho ou dentro de suas casas, os responsáveis devem ser entregues à Justiça", afirma a nota, recordando que a violência gera violência e que a guerra é sempre uma derrota para a humanidade.
Por fim, os Bispos dos EUA lançam um apelo a todas as pessoas de boa vontade a serem "construtoras de paz", rejeitando a lógica do ódio e da morte. De modo especial, exortam as Igrejas e os líderes de outras religiões a renovarem seu empenho a colaborar, rezar e a prestar sua mediação para oferecer uma alternativa ao conflito e à violência.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário