terça-feira, 13 de março de 2012

Diocese de Caicó realizou Encontro Vocacional neste domingo


Durante este domingo (11) foi realizado em Caicó-RN no Centro Pastoral Dom Wagner, das 07h às 15h, um Encontro Vocacional Diocesano, que teve como tema "Vocação, Chamado de Fé", através do qual os jovens puderam compreender um pouco mais da importância de estar atento ao chamado da vocação, algo que se descobre aos poucos, vivenciando e sentindo essa inquietação que todos guardam dentro de si e que só o a vivência e o tempo serão capazes de amenizá-lo.

Dentre as diversas atividades desenvolvidas pelos organizadores do evento, pode-se citar a palestra que o Diácono Rodrigo Jovita Ubaldo ministrou, falando principalmente sobre a importância de estar preparado para o chamado, “pois, muitas vezes, os passos serão dados no escuro", como também disse ser "necessário que possamos compreender o que verdadeiramente nos apaixona, nos motiva, para que então nos entreguemos-nos de corpo e alma, sem medo dos obstáculos, que com certeza, irão surgi no meio do caminho”, afirmou Rodrigo.

Antes do momento do almoço, Padre José Marcos, vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião de Parelhas e chanceler da Diocese de Caicó, presidiu a Santa Missa. Seguida das palavras da coordenadora de grupo jovem, Katyuscia Dantas, sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de grupos de jovens de todos os zonais e teve momentos de apresentação por parte de irmãs e seminaristas sobre o surgimento da vocação na vida do ser humano. Durante este ano os encontros serão mais diversificados, já que antes existia apenas um por ano. Soraya Roberta, que faz parte do grupo de jovens paroquial Cristiforme, comentou "É muito bom participar desses encontros, além de fazermos novas amizades podemos nos questionar mais sobre as futuras escolhas", e disse ainda, "esse foi o meu primeiro encontro, porém tenho certeza que irei aos outros que tiverem”, declarou.

O próximo encontro vai acontecer em agosto, na cidade de Currais Novos, a data ainda está para ser confirmada.
Fonte: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário