Foi retirado do ar, nesta terça (27) o comercial da Red Bull que como já noticiamos, mostrava, Jesus saindo de um barquinho, caminhando sobre o rio durante uma pescaria, sendo questionado por “Pedro” sobre como conseguia fazer aquilo e que logo em seguida, um terceiro integrante do barco diz que “Ele só tomou um Red Bull”.
Posteriomente, “Jesus” afirmava que esse ato não era por conta da bebida energética nem por qualquer milagre: “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, diz, enquanto salta as pedras encobertas pela água e solta um “Jesus”, ao escorregar numa delas.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Arquidiocese do RJ informou que estava analisando o caso juridicamente. Já o posicionamento oficial do Departamento de Comunicação da RedBull declarou que “o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.
Recebendo mais de 200 reclamações, a maioria delas de Católicos, o Conar ( Conselho Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária) disse que a publicidade feria a respeitabilidade religiosa . Proibindo assim, o anúncio no Brasil.
O comercial que tem origem austíaca, foi lançado em Fevereiro no país, sendo também exibido na Itália, Suiça e Austrália. Caso não fosse retirado do ar , continuaria em exibição na TV aberta e privada até Novembro deste ano.
O que demonstra mais uma vitória da Igreja Católica junto com seus fiéis, que ao verem a propaganda resolveram fazer algo que mudasse a referida situação.
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Da Redação
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