sexta-feira, 30 de março de 2012

A BELEZA DA ATRAÇÃO INTERSEXUAL


Jovem, você já se perguntou por que sente uma agradável e interessante atração por pessoas do sexo oposto? Já analisou por que seu coração presta uma atenção particular à pessoa de outro sexo? Por que você sente um prazer particular quando está perto de pessoas de sua idade, de outro sexo? De onde veio essa atração? Para que ela existe?
A resposta poderia ser: é natural, é próprio da natureza humana. É verdade. Mas por que a natureza age e reage dessa forma? Quem colocou isto na natureza? Para quê?
O Pai celeste, criador de todas as coisas e do próprio ser humano, quis dar ao homem e à mulher uma parcela de seu poder criador, ou seja, a capacidade de gerar vida, de procriar, de multiplicar a espécie humana. Aliás, essa é a obra mais maravilhosa que o ser humano pode realizar: gerar um filho. Deus quis que essa geração humana se desse por uma ligação profunda de amor, entre um homem e uma mulher. Para que esta união se realize, o Pai celeste infundiu maravilhosamente o interesse pelo sexo oposto, a mútua e agradável atração entre homem e mulher.
A mútua atração está dentro de um projeto divino maravilhoso. Podemos ver este projeto da seguinte maneira: 1º Deus Pai criador estabeleceu como procriadores o homem e a mulher. 2º Para a procriação, o Pai criou os sexos: masculino e feminino, o homem e a mulher. 3º Para que o homem e a mulher pudessem gerar vida, o Pai criou a genitalidade: os órgãos genitais masculinos e femininos. 4º Para que o homem e a mulher procurassem unir-se, formar casal, criar laços de amor, formar família, o Pai infundiu a mútua atração e o mútuo interesse. 5º Para que o casal goste de se unir sexual e genitalmente, o Pai infundiu, no uso dos órgãos genitais, um forte, gratificante e característico prazer.
Nessa comunhão de amor expressa pela união sexual e genital está a fonte da vida. Que maravilha! Tudo, portanto, em função da procriação. Se não fosse para a procriação, não haveria homem e mulher, mas um ser humano neutro. Não haveria órgãos genitais com seu prazer característico. Não haveria mútua atração.
Refletindo com profundidade, analisando muito bem a realidade da atração mútua entre homem e mulher, percebemos como é grande e importante este dom divino. E como é sábia a criação do Pai celeste.
À primeira vista poderia parecer que o interesse de homem por mulher, e vice-versa, seria apenas por causa do interesse sexual e do prazer da comunicação sexual genital. Uma reflexão e análise, porém, mostram que a atração mútua vai muito além do simples interesse sexual. Há algo mais profundo. Penetra no projeto divino e no mistério maravilhoso da procriação. Como, aliás, foi mostrado acima.
É importante que você, jovem, tenha muita clareza a respeito dessa realidade tão viva, tão maravilhosa e tão presente em seu coração. É um tesouro dado por Deus Pai. Um tesouro que deve ser muito bem conhecido, valorizado e direcionado por você. Sempre que sentir esta maravilha palpitar em seu coração, lembre-se da grandeza do plano divino da procriação que existe em você. Lembre-se que esta mútua atração é um chamado para um dia unir-se a outra pessoa de outro sexo, para formar ninho de amor, e para gerar vida humana: filhos seus, e filhos para Deus.

Pe. Alírio J. Pedrini scj
Fonte: www.padrealiriopedrini.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário