terça-feira, 2 de agosto de 2011

CRISTIFORME NOS ESTÚDIOS DA CABUGI
Na manhã de domingo, dia 31/07/2011, estiveram presentes nos estúdios da Rádio Cabugi do Seridó, os jovens Marconi Júnior e Soraya Roberta, que fazem parte do Setor Juventude da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó (mais especificamente, do Grupo Cristiforme). Eles apresentaram o programa "Sua Paróquia, Sua Família" das 8h às 9h, o qual foi muito animado e contou com a participação de ouvintes que ligavam e pediam músicas.
O programa tratou do tema "Sacramento da cura: Penitência ou Confissão" e, além disso, foi realizada uma entrevista com José de Araújo Azevedo, o "Zequinha de Lino", que é coordenador do Setor Missionário São Vicente de Paulo e diretor da instituição educacional CEFE. Para Zequinha, os jovens devem sempre estar ligados à Igreja, pois, só assim, ela permanecerá sempre jovem. "Eu ainda me considero jovem, apesar de já ter passado dos trinta, diz.
Quanto ao tema, vale ressaltar que existem dois Sacramentos de cura: a Penitência ou Confissão e a Unção dos Enfermos, sendo, esta última, o tema do próximo programa. Quando sua alma estiver pesada pelo pecado ou necessitar de algum apoio emocional, procure um sacerdote e desabafe, pois ele é instituído por Deus para lhe conceber o perdão e dar alegria para a sua vida.

Texto redigido por: Soraya Roberta, membro do Grupo de Jovens Cristiforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário