quarta-feira, 24 de agosto de 2011

 Vende-se Felicidade! – Compre a sua….

Não quero parecer careta, mas se assim você me julgar, aceito! Se eu parecer preconceituosa, me mostre o contrário do que vou expor!
É assustador observar o número de jovens (às vezes nem tão novinhos) que fogem da sua própria realidade, do seu próprio eu, achando que descobriu sua “coragem”, segurança, alegria, simpatia, auto-estima nos denominados: back’s, loló’s, LSD, ecstasy, cocaína, maconha, haxixe, álcool enfim tantas outras… Uma infinidade!…
Como se afeto fosse vendido em qualquer casa noturna, por preços de todos os tipos, nas portas de faculdade ou em uma “festinha” rave! “Vende-se felicidade. Compre a sua!”
O efeito da “felicidade” passa tão rápido e as conseqüências trazem tanta infelicidade que obviamente virão com outros brindes surpresa.
O fato é: Quando a “ficha cair”, talvez possa ser tarde… A rebeldia pode ficar cara!
Logo se desenfreia uma busca pelas religiões, pelos milagres e consultórios psiquiátricos: – Salvem esse jovem! E imediatamente!…
Tantos motivos levaram alguém a isso… Pode ser fruto da falta de colo dos pais, do desafeto no lar, ou o excesso do afeto, carências! Complicado julgar!…
Tema para outro artigo, aliás, para muitos artigos! Mas aqui quero focar no que tenho mais observado!
Há inúmeras mocinhas bonitas ricas ou pobres com cigarros nas mãos totalmente “confiantes” de si mesmas, indo à caça! Você já observou quão segura elas são soltando aquele bafo doente?
Os garotões olhando, gamando (claro por tempo determinado, porque amanhã ele nem lembra quem era a ‘gatinha’)…
E ambos beijando quantas bocas forem possíveis, transando com todos e qualquer um, indo de encontro com o descompromisso.
Nada mais querem do que uma boa viagem (alucinógena, por vezes) e um sexo sem sentimento, feito à custa de um prazer imediato!
Carinho? Ah, que viagem!… Apertam-se os botões = ação! Máquinas “sensíveis” ao orgasmo!
A viagem passa você acorda e onde está o prazer? – Ah, foi ontem, meu! – E o abismo continua hoje até procurar tudo de novo e ainda com a garantia da perda dos neurônios cada vez que ficarem chapados (as)! – Que bagulho bom esse, não?
Galera, a religião, é um reencontro com nossa essência, nos faz redescobrir o amor! Mas, não há ajuda unilateral nesse caso. É preciso ter a alma aberta para essa mudança, para a cura do vicio de drogas, para a cura na compulsão sexual, para muitos outros vícios e para o alcoolismo real e mental…
A busca é algo pessoal, unicamente responsabilidade do ser que a deseja. Há muitos que preferem “babar”!
Não existe receita de bolo para os vícios. Existem ATITUDES!
Posso lhe assegurar que existe um ato que pode mudar sua vida: CORAGEM.
Existe a capacidade de lutar contra esse poço sem fundo! Existe a capacidade de você se amar, se valorizar! De procurar outro caminho! Mudar o rumo!
Afinal, você é ser humano! Não é computador, ou um chip de celular…
Ainda somos de carne e osso – e o que nos distingue de qualquer outro animal: RACIOCINIO!… Vamos fazer isso valer…

Karla Fioravante

Nenhum comentário:

Postar um comentário