quinta-feira, 1 de março de 2012

Eis aquele que tira o pecado do mundo


Em João 1,29, o apóstolo apresenta Jesus com a condição da nossa felicidade, dizendo “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. E o Salmo diz que feliz é aquele cuja iniqüidade foi perdoada e o pecado absolvido.
Quando carregamos o pecado, nós não ficamos felizes. Por exemplo, se você briga com alguém, fica em uma tristeza. Você já viu uma pessoa embriagada, feliz? Pode até dar risada, mas o semblante é de tristeza. Outro exemplo é quando há adultério, quando a pessoa vê a família, vê o cônjuge e os filhos, bate a dor da consciência e isso lhe tira a felicidade.
A tentação nos engana, pois mostra que vai nos dar alegria, mas na verdade, traz muita tristeza. O pecado causa tristeza. Não sei se você já viveu a situação de cair em pecado, mas ao se confessar se sente aliviado, e as pessoas que o cercam até dizem: “Nossa! Você está feliz”. Só Jesus pode lhe trazer a felicidade, só Ele pode perdoar seus pecados. Talvez Ele cure até suas enfermidades e dores, pois o pecado pode estar refletindo no seu físico. Só Deus pode trazer sua felicidade. Jesus diz ao homem, no Evangelho, que era paralítico: “Seus pecados estão perdoados” e ele retornou a andar, a sua paralisia era por causa do seu pecado, mas Jesus o libertou. Nossos pecados foram apagados, porque o Senhor morreu para nos libertar de nossos pecados.
Por isso, eis a primeira coisa para você ser feliz: reconheça seus pecados ao Senhor. Diga-Lhe: “Senhor, eu errei. Perdoe-me”. E Deus vai dizer sempre “Eu te perdôo”. Deus não se cansa de perdoá-lo.Entremos neste ano livres dos nossos pecados, felizes. João nos mostra o caminho: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado mundo”...
Outra condição que João nos aponta para nossa felicidade é o Espírito Santo (cf. Jo 1, 32ss). Em Isaias está escrito ‘Eis meu eleito, farei pousar sobre Ele o meu Espírito’. Esta era uma profecia de Isaías, e quando João viu Jesus, ele viu o que o Espírito repousou em n’Ele e ouviu a voz de Deus dizendo; “Eis o meu Filho em quem pus minha afeição”. Ali João Batista O reconheceu. 
Leia mais:

 http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=1202&pre=3101&tit=Eis%20aquele%20que%20tira%20o%20pecado%20do%20mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário