segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coreanos rezam pela paz e unidade da península


Realizou-se neste domingo, 24, a "Jornada de Oração pela reconciliação e unidade do povo coreano". Para a ocasião, a Igreja na Coreia do Sul divulgou uma mensagem intitulada “A paz esteja convosco", que contém um forte apelo de reconciliação, solidariedade e fraternidade à população do Norte.

De acordo com o Diretor das Pontifícias Obras Missionárias na Coreia, padre John Bosco Byeon, todas as dioceses coreanas comemoraram este dia com Missas especiais pela reconciliação e a paz, encontros de oração e procissões.

A mensagem dos Bispos é assinada pelo Presidente da Comissão episcopal pela Reconciliação do povo coreano, Dom Peter Lee Ki-Heon. No texto, os Bispos deploram a distância, o sofrimento e o escasso diálogo entre os dois países, divididos há mais de 60 anos.

A mensagem expressa profunda preocupação pelas famílias divididas pela fronteira das duas Coreias, que não podem se encontrar há décadas, com grande sofrimento para todos.

O Bispo afirma: “Nosso primeiro dever agora é esperar e rezar para que se alcance um acordo que afaste as obscuras nuvens de divisão e conflito. Estou certo de que o Senhor responderá se dirigirmos nossa sincera oração Àquele que guia nossos passos no caminho da paz”.

Desde 1965, os católicos da Coreia do Sul organizam a “Jornada de Oração pela reconciliação nacional” no domingo mais próximo de 25 de junho, o dia em que começou a guerra da Coreia (1950-53).

Nenhum comentário:

Postar um comentário