terça-feira, 5 de junho de 2012

Jovens colombianos se preparam para JMJ no Brasil



O Arcebispado de Bogotá, na Colômbia, designou um Comitê Oficial Organizador para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), para coordenar a delegação arquidiocesana que participará do evento no Rio de Janeiro, em julho do próximo ano.
A finalidade do Comitê é facilitar a preparação dos jovens que peregrinarão até o Brasil. Para isso, foi criado o portal www.bogotajmjrio.com. Trata-se de uma iniciativa que contempla informações completas sobre a JMJ Rio 2013, como por exemplo o “Sistema Integral de Acompanhamento ao Peregrino” (SIAP), que consiste numa plataforma virtual que permitirá ao peregrino inscrito obter notícias relacionadas com a JMJ, receber informações sobre as atividades que a delegação de Bogotá organiza, e materiais para a preparação pastoral, espiritual e logística do encontro.
Além disso, os jovens peregrinos inscritos na delegação da arquidiocese receberão um acompanhamento personalizado com líderes que organizaram várias JMJ, assim como a companhia de um assessor que orientará sua preparação ao evento.
Ao se inscrever, os peregrinos farão parte de quatro programas de acompanhamento: Programa “Expedição à Montanha”, com o qual se oferecerá formação espiritual e pastoral; Programa “Heróis Anônimos”, para os serviços sociais; Programa “Rota Rio 2013”, para a preparação logística; e o “Programa Líderes 2013”, com o qual se guiará o trabalho de líderes de grupo.
A página na web também interage com as redes sociais no Facebook, Twitter, e através de um canal no YouTube.
O Comitê Oficial arquidiocesano espera superar o número de peregrinos da JMJ de Madri, que contou cerca de mil participantes procedentes da capital colombiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário