segunda-feira, 26 de março de 2012

1 Ano do Cristiforme


O Grupo de Jovens Cristiforme está hoje (26) completando 1 Ano de existência, mas já podemos dizer que é algo de Deus e que veio para ficar. Os frutos provam o que dizemos, no ano de 2011 foram muitos Encontros Formativos, Espirituais, Diversões e Missões. Jovens que antes não tinham contato com a Igreja, hoje participam com alegria da nossa paróquia. Não somos os melhores, mas buscamos o MELHOR, que é Deus. O Grupo Cristiforme está no meio dos jovens, na sociedade, no dia a dia de suas famílias, amigos, colegas de trabalho, estudo e diversão. Procuramos mostrar para os jovens que eles não são cristãos somente dentro da Igreja, e que não precisam ficar afastados do mundo para poder viverem servindo a Deus. O que importa é saber entrar e sair em cada lugar por onde andam. Que saibam ser fieis ao Senhor nesse mundo tão complexo e sedento de seu imenso amor. Os jovens são convidados a dar testemunho de sua fé, em meio a outros jovens, como por exemplo nas festas sociais, entre elas, o carnaval, e nós vemos os frutos em nossa cidade, não precisaram usar a Bíblia Livro, mas muitos conseguiram pregar com a Bíblia Comportamento, isto é, a Palavra de Deus que deixa as suas páginas e passa a ser vivida, colocada em prática no exemplo de muitos jovens que já estão compreendo que são o Evangelho Vivo. Não podemos ser fariseus e  mentir, nem todos ainda conseguem, mas estão buscando, pois a conversão é um processo, e não um diploma recebido e pronto, estamos salvos. O que vemos de mudança, já é para darmos graças a Deus!  É por isso e muito mais que acreditamos na juventude como a Igreja de hoje e de amanhã, mas para isso, os jovens precisam de um voto de confiança e de atenção redobrada, pois estão em fase de formação e aprendizado, carregam consigo muitos questionamentos e, a imaturidade, que vai sendo transformada aos poucos com as experiências da vida. Peço a você que lê essas palavras, que não desista da juventude. É verdade que os resultados do trabalho com os adolescentes e jovens virão, na maioria das vezes, à longo prazo, mas se você investir nos jovens eles darão o resultado. 

Você é convidado a nos visitar!
Diac. João Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário