terça-feira, 27 de março de 2012

Pe. Zeton – o primeiro padre DJ do Brasil

O Pe. José Antônio da Silva Coelho da diocese de Santo Amaro em São Paulo, também conhecido como Pe. Zeton, é filósofo e teólogo. Pós-Graduado em Espiritualidade. Desde jovem sempre teve paixão pela música. “ Para mim a música é a linguagem que liga o coração do homem a Deus” costuma afirmar.
Ele é o primeiro padre DJ do Brasil e, nas apresentações pelo país, levando as suas pickups(CDJ) de DJ – surpreende a platéia por estar vestido de religioso. O que une a tradição com o contemporâneo. Em seus mais de 20 anos de carreira tem atuado em eventos religiosos, populares, missas da Graça, retiros na sua diocese e pelo país.
Sua presença é garantia de sucesso de público e de muita alegria. Ao som da música eletrônica consegue animar não apenas a juventude. Faz também a festa de pais e dos avós que acompanham os netos e também entram no ritmo. Com o seu jeito engraçado, sempre tem muitas estórias divertidas e incríveis para contar. Busca inspiração nas periferias de São Paulo e de outros locais onde evangeliza de forma não convencional.
Quando jovem animava as festas de Campos de Goytacazes, cidade onde morava no Rio de Janeiro, inaugurando seu estilo peculiar de DJ e as “cristotecas”. Decidido a se ordenar padre ingressou no seminário na Diocese de Santo Amaro (SP), adotando as regras de formação para o sacerdócio. Ainda seminarista, por insistência dos jovens que identificavam-se com seu jeito e com a música, ele volta a animar festas. Já padre deu continuidade a atividade de DJ, animando eventos religiosos e embalando a todos os amantes da musica eletrônica e musica religiosa.
Por, Helena Crépin.
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário