sexta-feira, 23 de março de 2012

Jovens de BH se preparam para a 3ª Jornada Arquidiocesana da Juventude

jajbh2012 
A 3ª Jornada Arquidiocesana da Juventude que ocorrerá no 01/04, domingo de Ramos, e terá como tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4). A expectativa é de que seja maior o número de participantes, pois ano que vêm em julho será realizado a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
A JAJ se remonta a 2005, quando se realizou na diocese a primeira atividade no Brasil em comunhão com a Jornada mundial da juventude, que esse ano aconteceu em Colônia.
Logo, por disposição do Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, o evento se denominou Jornada Arquidiocesana da Juventude no marco da 13ª Torcida de Deus, precisamente no dia 11 de junho de 2009. A 1ª JAJ ocorreu em 2010 e teve a presença de Dom Walmor, a 2ª ocorreu ano passado e contou com a presença de Dom Luiz Fechio.
A JAJ tem como objetivo permitir que os jovens vivenciem os 4 pontos da JMJ: 1°) Encontro com Jesus Cristo; 2º) Amor à Igreja na pessoa do Papa (no caso presidirá um dos bispos da Arquidiocese) e escuta de sua palavra; 3º) Vivência da universalidade e da comunhão da Igreja; 4º) Colaborar para que os jovens sejam protagonistas da nova evangelização e da construção da Civilização do Amor.
mais informações sobre o evento: www.jajbh.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário