sábado, 17 de março de 2012

Rumo ao 35º Encontro Europeu dos Jovens

O local é Roma e a convocação é da Comunidade de Taizé.

A Comunidade de Taizé e o serviço diocesano de Roma para a Pastoral Juvenil propõem no mês de março uma série de encontros paroquiais preparatórios para o 35º Encontro Europeu dos Jovens, que acontecerá na capital italiana de 28 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013.

Cerca de quarenta mil jovens serão acolhidos pelas comunidades religiosas e pelas famílias romanas.

“O evento será uma oportunidade para refletir sobre os grandes temas do nosso tempo, como as bases da Europa, a globalização, o compromisso social, o acolhimento dos estrangeiros e a luta contra a pobreza, a marginalização e a violência”, explica a comunidade.

Um dos objetivos é "formar os jovens para assumirem um papel responsável na construção de uma Europa mais humana e mais fraterna".

A Comunidade de Taizé visitará as paróquias romanas nos próximos dias, em colaboração com a Pastoral Juvenil, para dar início à organização do evento.

Os encontros preparatórios já começaram na sexta-feira (9) e incluirão uma vigília de oração programada para o dia 31, sábado, na basílica de São João de Latrão. Durante a vigília, o cardeal Agostino Vallini dirigirá uma catequese sobre o tema escolhido por Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude: a exortação "Estejam sempre alegres", do apóstolo Paulo aos filipenses (Fil4,4).

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário