sábado, 31 de março de 2012

América Latina reafirma compromisso com a erradicação da fome

Buenos Aires (RV) – Os países da América Latina e Caribe reafirmaram nesta sexta-feira o compromisso de erradicar a fome no continente. O anúncio aconteceu na sessão de encerramento da Conferência Regional da FAO em Buenos Aires.

O Diretor-Geral, José Graziano da Silva, disse que a iniciativa contra a fome "é dos países e deve ser abraçada por todos os governos, parlamentos, setor privado, sociedade civil e universidades".

Graziano disse que a luta contra a fome não pode ser apenas um compromisso por parte dos governos, mas deve ser uma batalha travada por toda a sociedade.

Durante a Conferência da FAO, que durou toda a semana, e que discutiu os desafios da alimentação e da agricultura, definiu ainda as prioridades do trabalho regional da agência da ONU para os próximos dois anos.

Os principais desafios identificados foram a segurança alimentar, adaptação à mudança climática, a agricultura familiar e de saúde e segurança alimentar.

Entre os participantes estavam a presidente da Argentina, Cristina Fernández, e os ministros e altos representantes de 32 países da região para avaliar as soluções e as mudanças que a FAO procura implementar para enfrentar esses desafios.(Onu/RB)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário