Naquele tempo, 2Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles.
3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.
3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.
4Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus.
5Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
6Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo.
7Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”
8E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.
9Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos.
10Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”.
Antes de enfrentar a Paixão e a Cruz, Jesus transfigurou-se, deixou que sua luz interior se manifestasse em seus olhos, em seu rosto e, dada a intensidade, até mesmo em suas vestes. Na sua transfiguração transpareceu o brilho da luz divina que estava em seu interior, nele a mesma aconteceu num momento e num local, conosco acontece ao longo da vida; aproveitemos essa quaresma para acender a luz divina em nosso coração, que irá aos poucos nos transfigurando,sendo, aos poucos, refletida em nossos olhos e em nossas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário