sábado, 28 de abril de 2012

São Luís está em festa com a chegada dos Símbolos da JMJ

 

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão não será mais a mesma. Nesta sexta-feira os jovens desta cidade receberam com muita festa os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. A cerimônia de acolhida aconteceu no Terminal do Ferry Boat. A Cruz chegou de barco, trazida pelos jovens da Diocese de Pinheiro. Na cerimonia estavam presentes autoridades do governo estadual e do municipal, e o Bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom José Carlos Chacorowski.
A Cruz e o Ícone foram entregues sob aplausos e muita emoção e acolhidos em meio a mensagens de alegria e esperança. Para o bispo auxiliar, "é importante lembrar que o Crucificado que estava na cruz já não está mais. A cruz, que era sinal de morte até a morte de Cristo, tornou-se símbolo da Vida após sua ressurreição." A acolhida tem um tom especial pois a Arquidiocese de São Luís completa 400 anos de Evangelização. "A mensagem da cruz é também nossa mensagem!", completa o bispo.
A Comunidade Ebenezer promoveu uma apresentação e em seguida os símbolos partiram em carro aberto do Corpo de Bombeiros para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde foi recebida também pela reitoria. A jovem Milena Mária, coordenadora arquidiocesana do Ministério Universidades Renovadas, acolheu a Cruz e o Ícone em nome dos universitários e despertou a alegria do público por meio das palmas ao dizer: "A UFMA é um local onde se fala muito da razão, mas hoje aqui ficará marcado o poder de Deus que nos permitiu essa acolhida aqui. O reitor da universidade afirmou que "receber a Cruz não foi somente um presente da Arquidiocese de São Luís, mas foi um sinal da graça de Deus para comigo".
Após a recepção, todos os presentes almoçaram no Restaurante Universitário e em seguida levaram os símbolos para a Catedral onde permanecerão para contemplação até as 17h30, hora em que se inicia a Santa Missa de Acolhida que será presidida por Dom José Carlos Chacorowisk – bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário